Kurt Donald Cobain conhecido mundialmente como Kurt Cobain,guitarrista,vocalista e compositor que fundou o Nirvana banda que popularizou um subgênero do rock alternativo chamado grunge e através do Nirvana o rock alternativo tornou-se um gênero dominante no rádio e na televisão nos Estados Unidos do início à metade da década de 1990 e com isso o Kurt se tornou o porta-voz da geração, mesmo contra sua vontade .
Mas ,no dia 8 de Abril de 1994, um eletricista que iria instalar um novo sistema de segurança na casa de Cobain, em Seattle, encontrou o corpo do cantor. No início não notou nada além de uma quantidade pequena de sangue que saia de sua orelha, mas logo após isso, percebeu que havia uma arma perto do corpo do cantor e policía deu como suícidio,porém surgiu-se novas versões,vamos ao início .
Kurt nasceu em Aberdeen, dia 20 de Fevereiro de 1967,Cobain começou a desenvolver um interesse pela música cedo em sua vida devido também que ele possuia parentes ligados ao fundo músical.
Sua infância triste e sofrida ,e em fevereiro de 1976, Wendy, mãe de Kurt pediu o divórcio, surpreendendo todos da família, inclusive Donald.logo após isso Kurt passou a ter hábitos estranhos como praticar bullying contra outro menino na escola,e os sete anos, Kurt usava antidepressivos e tranquilizantes. Acredita-se que daí venha a propensão para seu vício em heroína e também a expulsão da casa da mãe. Ou Seja,isso já é um dos motivos que levaram o Kurt ao suicídio
Indo mais a frente, a banda encontrou seu maior sucesso através de sua estreia com o grande álbum de 1991, Nevermind e logo após isso ele estava dando notas que diziam que ele havia se cansado de ser famoso, e que era algo que ele nunca havia desejado. Para ele, a fama era uma paranóia, com pessoas invadindo sua privacidade e sua vida o tempo inteiro. E também que após ter se tornado famoso perdeu contato com a maioria dos amigos que tinha,Ele também dizia que amava tanto as pessoas, que chegava a passar mal. mais indicios que poderia ter levado o Kurt ao suicidio.
No documentário "Retratos de Uma Ausência" (disponibilizado no YouTube) Kurt dizia que sentia uma dor insuportável nas costas e no estômago, dizendo também que em certos momentos a dor era tão grande que ficava tentado a pegar uma arma e atirar em si mesmo. Disse também que só as drogas conseguiam parar a dor.
Kurt conheci Courtney Love em 12 de janeiro de 1990, na discoteca Satyricon, em Portlan, quando os dois ainda tinham bandas de rock underground,os dois foram formalmente apresentados em um concerto da L7 e da Butthole Surfers em Los Angeles, e em maio de 1991. No outono de 1991, os dois foram vistos muitas vezes juntos e ligados através do uso de drogas.porém Kurt e Courtney viviam uma relação complicada, de amor e ódio. Acredita-se que Courtney estava traindo o cantor, e que isso o deixou pior do que já estava. Atribuem esse motivo à razão de ele quase chorar nas gravações da música "Where did You Sleep Last Night", que trata sobre uma possível traição.
Então digamos que o texto terminasse aqui,essas noticias seria bastante convincente para você ter certeza que o Kurt realmente teria se matado,porém a provas que se torna até impossível,após surgir novos indícios ,veja :
- Legistas encontraram uma quantidade equivalente à 3 vezes a quantidade letal de 225mg de heroína, no sangue de Kurt Cobain, sendo que a primeira dose aplicada diretamente na corrente sanguínea, deveria deixar o músico em coma. E não foram encontradas agulhas perto do corpo. Então, como Kurt Cobain ficou consciente após a primeira dose, sendo assim, capaz de injetar mais duas doses de uma quantidade letal da droga, e ainda ter tempo de guardar as agulhas, pegar a sua arma, e disparar contra a própria cabeça?
A análise da arma que foi possivelmente usada para a morte de Kurt concluiu que não haviam impressões digitais legíveis na arma. E o posicionamento da arma gera especulações, pois Kurt estava segurando a arma perto de seu peito, com a mão esquerda, o que sugere que a cena do crime foi alterada.
Não haviam impressões digitais de Kurt na caneta, ou no papel usado para escrever sua suposta carta de suicido. E, quando foi encontrada, havia apenas um pequeno texto de Kurt no papel, e não uma despedida. As investigações disseram também que a caligrafia da carta era diferente da caligrafia do próprio Kurt. Como ele escreveria uma carta de suicídio, e pegaria uma arma sem deixar uma única impressão digital?
Dois anos depois, o Sargento Cameron que participou do caso, disse que não havia vestígios de disparo de arma de fogo nas mãos de Kurt. Como ele poderia atirar na própria cabeça, sem deixar vestígios de pólvora?
Na semana da morte do cantor, Courtney Love estava em Los Angeles sendo supostamente presa por uma denúncia anônima vinda de um quarto de hotel. O detetive Grant descobriu que a denúncia partiu do próprio quarto onde Courtney estava hospedada, ou seja, a tentativa de criar um álibi.
O perito que concluiu que se tratava de um suicídio, era amigo de Courtney, e na época, acreditava-se que era seu amante, devido aos dois serem visto algumas vezes em festas.
Uma ex-empregada da casa disse que Courtney estava falando muito sobre testamento.
- El Duce, um músico afirmava que Courtney Love havia oferecido-lhe 50 mil dólares em troca da morte de Kurt. Porém, uma semana depois, foi encontrado morto atropelado por um trem.
Em entrevista a Rolling Stones, na mesma época, Kurt disse que não poderia estar mais feliz. Então, porque se matar?
Haveria uma segunda carta que Kurt teria deixou pra Courtne,que ela deixou escapar um programa sem querer.
Uma pessoa importante nessa história: Tom Grant, detetive particular contratado pela própria Courtney para encontrar o marido (que havia fugido de uma clínica de recuperação) apenas dois dias antes de sua morte. Grant teve acesso a uma série de informações a respeito do ocorrido, já que foi a própria Courtney quem o contratou.
- Para Grant, Kurt foi assassinado. Ele justifica seu ponto de vista afirmando que nenhuma pessoa com 1,25 mg de heroína no sangue misturados a Valium - um calmante - (como revelou a autópsia de Kurt) conseguiria ter consciência suficiente para apontar uma arma para a prórpia cabeça e puxar o gatilho. É importante lembrar que, para muitos, Grant não passa de um oportunista tentando ficar conhecido com este caso...
- Grant afirma que Courtney atrapalhou suas investigações de todas as maneiras possíveis quando ele começou a desconfiar de que a morte era um assassinato e que ela poderia estar envolvida de alguma forma.
-Love se recusou a participar com entrevistas ou declarações de qualquer tipo para esse filme-documentário, o que acabou por colocar mais lenha na fogueira. O documentário, intitulado Kurt And Courtney, saiu mesmo sob os protestos e esforços contrários da viúva.
-Quatro anos depois da morte de Kurt, o diretor inglês, Nick Broomfield, inicia uma nova investigação, não oficial, patrocinada pela BBC de Londres onde procura o assasino de Kurt, ou melhor, onde procura provas de que Courtney Love seria a assasina de Kurt.
As notícias que postei aqui foram coletadas através de uma intensa pesquisa pela internet,o motivo da postagem não foi para desvendarmos o caso e sim que você cria sua opinião sobre o assunto .Por Vinicius Macedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário